Correio dos Campos

Mesmo com boa atuação, Ponta Grossa Caramuru sofre derrota para o SESC (RJ)

Caramuru entrou em quadra pela Superliga CIMED contra o segundo colocado do campeonato.
9 de fevereiro de 2018 às 06:27
Após a partida no Rio de Janeiro, alvinegro já mudou o foco para o duelo contra o Maringá no dia 17. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

COM ASSESSORIAS – No último jogo antes de voltar a entrar em quadra na Arena Multiuso, o Ponta Grossa Caramuru enfrentou o SESC no Tijuca Tênis Clube. Em partida difícil para o alvinegro, o time carioca venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-19 na última quinta-feira (8) pela Superliga CIMED.

O oposto Leozão com 11 pontos e o central Thales com 10 pontos foram os maiores pontuadores do Caramuru na partida. O Ponta Grossa Caramuru segue na 10ª posição, mantendo a margem de sete pontos para a zona de rebaixamento.

O técnico Fábio Sampaio analisou o desempenho do alvinegro no jogo: “É muito difícil jogar com o SESC que é uma equipe que joga com a bola na mão, com o jogo muito veloz. Mas o Caramuru manteve sua crescente, se impôs fora e continuou bem”, afirma. O treinador também destacou o trabalho de defesa do time ponta-grossense na partida.

Para Sampaio, o crescimento constante nos últimos jogos faz com que a equipe esteja em um momento positivo para os duelos contra os ‘rivais diretos’: “Os objetivos que traçamos, de chegar bem para os confrontos importantes e ter a equipe completa, foram alcançados. O Perón voltou bem, equilibrou e deu muita qualidade ao nosso passe”.

Concentração

Após a partida, a comissão técnica já começou a traçar os detalhes para o próximo confronto do Caramuru na Superliga CIMED. O duelo contra o Maringá no dia 17, marca a volta da equipe alvinegra à Arena Multiuso após quase três meses sem jogar em casa. O alvinegro trabalhará durante o Carnaval, incluindo treinamentos durante este final de semana.

Por isso, o comandante da equipe realça a importância do breve descanso dos atletas neste período: “Temos que descansar, pois vamos entrar em uma rotina puxada de treinos para o jogo contra o Maringá. Logo após a partida contra o SESC, nos reunimos para definir toda a próxima semana de trabalho pensando nesse próximo confronto para poder fazer uma boa partida em nosso retorno na Arena”.