Correio dos Campos

Ponta Grossa Futsal inicia segunda fase da seletiva nesta terça-feira

A comissão técnica trabalhou a parte técnica com os goleiros e com a categoria adulto.
7 de fevereiro de 2018 às 06:42
Técnico China e auxiliar Ademir explicam para os demais atletas como funciona a 2° etapa da seletiva; Às 16h os demais atletas começaram os treinos coletivos. Foto: João Guilherme Castro/ Ponta Grossa Futsal

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta terça-feira (6), o Ponta Grossa Futsal deu início a segunda fase da seletiva, no Ginásio Oscar Pereira.

Às 15 horas, os goleiros entraram em quadra para um trabalho específico da parte técnica. E às 16 horas, os atletas, da categoria adulto, trabalharam a parte técnica e tática. Por fim, a comissão técnica dividiu os atletas para o treino coletivo.

O auxiliar técnico, Ademir Athayde, revelou sobre o funcionamento da seletiva dos goleiros. “Foram pré-selecionados quatro goleiros, mas a gente pretende selecionar três. Todos eles são sub-20. E um dos três irá integrar tanto o time principal como também a equipe sub-20”, conta.

Além disso, ele enfatizou que a comissão técnica busca dar preferência para atletas que morem em Ponta Grossa. “A nossa expectativa é de que os atletas aprovados sejam metade daqui da cidade e a outra metade, de fora”, destaca.

Nesta quarta-feira (7), os goleiros e os atletas da categoria adulto voltam aos treinamentos às 15h e às 16h, respectivamente, para finalizarem o processo de avaliação.