Correio dos Campos

Fim de Semana: Durante ações, Guarda Municipal recupera veículo e realiza apreensão de drogas

5 de fevereiro de 2018 às 14:28

A Guarda Municipal recuperou, na madrugada de domingo (04(, um veículo roubado durante um assalto à residência no Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho. O automóvel foi localizado pelos agentes durante patrulhamento na região do Cemitério Vicentino, em Uvaranas. Na tentativa escapar da abordagem, os suspeitos acabaram colidindo em uma árvore na rua Helládio Vidal Correia, onde acabaram fugindo pelas imediações antes da chegada das equipes da Guarda Municipal. O veículo foi encaminhado para a delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

As equipes da Guarda Municipal apreenderam, no sábado, cerca de 45 gramas de substância análoga à maconha e 21 pontos de LSD, além de 251 reais em notas trocadas em duas ações na cidade. Três indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), em uma das ações, na região do bairro de Oficinas, a equipe bravo do Getam avistou dois indivíduos em atitude suspeita e empreendeu abordagem após flagrar um dos suspeitos dispensando um envólucro branco no chão. Durante averiguação, foram encontrados com os suspeitos 25 gramas de maconha e 21 pontos de LSD, além de 251 reais em notas trocadas. Indagados sobre a procedência das drogas, um dos homens indicou que os dois estavam negociando a mercadoria no momento em que foram abordados pelas equipes.

Em outra ocorrência, na região do Cará-Cará, a Guarda Municipal visualizou um homem suspeito durante patrulhamento. Segundo relato, os agentes perceberam que o indivíduo tentava esconder algo e realizaram abordagem, onde encontraram aproximadamente 20 gramas de maconha fracionadas em 2 porções.

Por fim, diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados, junto com as drogas, para a delegacia da 13ª SDP.