Correio dos Campos

Núcleos setoriais da ACIPG se preparam para o Carnaval

Alternativas divertidas para quem gosta e quem não gosta da folia.
2 de fevereiro de 2018 às 15:06

IMPRENSA/Ponta Grossa – Núcleos Setoriais do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estarão atuantes no Carnaval 2018. O ‘Fuja da Folia 2018’, oferece ao turista ou mesmo ao morador local opções para passeios na região dos Campos Gerais, enquanto no ‘Food Truck da Folia’, que acontece em frente a Estação Saudade terá nos dias de carnaval uma grande variedade gastronômica, com apresentações artísticas nos ritmos carnavalescos.

Realizado pelo Núcleo de Guias de Turismo (NGTUR), o ‘Fuja da Folia’ comercializará uma programação diferenciada para os turistas que preferem ficar longe do agito do carnaval, trazendo diversas opções de passeios na região dos Campos Gerais durante o feriado prolongado. Rita Martins, coordenadora do NGTUR, explica que com quatro roteiros diferentes, o turista pode optar por aquele que mais lhe agrada ou, ainda, fechar o pacote completo. “Nossa região conta com cenários belíssimos, possibilitando que os participantes possam aproveitar momentos em contato com a natureza e com a cultura dos Campos Gerais”, explica Rita, salientando que as inscrições ocorrem até um dia antes do passeio.

A programação inicia no sábado, 10 de fevereiro, com o roteiro “Sábado na Vila”, que inclui visita ao Parque Estadual de Vila Velha, almoço com o prato típico de Ponta Grossa e visita ao Cânion e Cachoeira do São Jorge.

Já no domingo (11/02), a programação acontece em Tibagi com visita ao Parque Estadual do Guartelá, almoço rural e visita ao Centro Histórico do município.

A “Segunda Refrescante” (12/02) incluirá passeis ao Buraco do Padre, visita a Adega Porto Brazos, almoço no Restaurante Rancho Cata Vento e visita ao Balneário Capão da Onça.

No feriado do carnaval (13/02), a programação segue com a “Terça Holandesa” que contempla visita ao Moinho e almoço típico holandês em Castro e encerra com a visita ao Parque Histórico de Carambeí.

Já o Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES), com o apoio da Prefeitura Municipal, do SOS Ponta Grossa e da Rádio Mundi ficarão responsáveis por aqueles que curtem a folia carnavalesca, acompanhada por uma gastronomia diferenciada e decoração temática. De acordo com Geisa Paula Veríssimo dos Santos, presidente do NAPES, o ‘Food Truck da Folia’, contará com diversas apresentações artísticas e de DJs, com marchinhas, samba, pagode e axé. “Nos cinco dias de carnaval, o intuito é trazer as famílias que terão à disposição com 16 food trucks, com uma grande variedade de lanches”, disse Geisa, salientando que a programação de apresentações pretende contemplar todos os públicos.

Programação para o Food Truck da Folia.

SEXTA 09/02

19h – Dj com músicas de carnaval,

SÁBADO 10/02

17h- Dj,

18h – Bateria das escola de samba,

19h – Banda Blak do Samba com bailarinas

DOMINGO 11/02

14h – Banda Blak do Samba (matinê infantil)

17h – Dj com axé

19h – Banda Blak do Samba

SEGUNDA 12/02

18h – Bateria da escola de samba

19h – Banda Blak do Samba

TERÇA 13/02

15h – DJ (matinê melhor idade)

Mais informações sobre o ‘Fuja da Folia’ podem ser obtidas pelos telefones (42) 98417-2323 / 99978-2038 / 99943-0582.