Correio dos Campos

Fora de casa, Ponta Grossa Caramuru encara SADA Cruzeiro pela Superliga

Alvinegro volta a entrar em quadra pela Superliga CIMED neste sábado (3).
2 de fevereiro de 2018 às 16:21

COM ASSESSORIAS – Após duas semanas sem entrar em quadra, o Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela Superliga CIMED Masculina neste sábado (3). O time paranaense vai até Minas Gerais para enfrentar o SADA Cruzeiro no Ginásio Riacho, às 19h00, pela 15ª rodada do campeonato.

O alvinegro é o décimo colocado na tabela, com 11 pontos. Entre os atletas disponíveis para o jogo, o central Thales volta a ser relacionado, enquanto os ponteiros Perón e Zapata seguem em tratamento de lesões.

O auxiliar técnico Victor Hillmann assumirá a equipe principal na partida de amanhã, por conta de compromissos pessoais e profissionais do técnico Fábio Sampaio, assumidos há mais de um ano. Victor treinou a equipe durante partidas do Campeonato Paranaense deste ano. Fábio acompanhará os treinos à distância e reassumirá a equipe no jogo contra o SESC (RJ), no dia 8 de fevereiro.

O adversário – O comandante alvinegro no jogo contra o SADA avalia o adversário e fala sobre a estratégia para o jogo: “O Cruzeiro tem um potencial de saque muito forte e buscamos enfatizar esse ponto nos treinamentos, além de trabalharmos o saque para poder dificultar a recepção deles”.

A equipe que conquistou a Copa do Brasil no último sábado (27) conta com atletas em destaque na maioria dos setores, ficando fora apenas entre os melhores percentuais de recepção. O ponteiro Yoandy Leal figura em quatro melhores estatísticas, uma a mais do que o central Isac Santos.

O rival da partida em Contagem (MG) disputou três jogos em seis dias, incluindo compromissos pela Copa do Brasil e Superliga CIMED. Mesmo assim, Victor realça a qualidade da equipe mineira: “Acredito que o Cruzeiro vai sentir o desgaste físico, mas como eles têm um elenco com bastante qualidade, algumas mudanças foram feitas nos jogos e mesmo assim o nível do time continua elevado”.