Correio dos Campos

ISAE/FGV divulga programação para 2018

Em parceria com a ACIPG serão ofertados cursos de GBA e MBA.
30 de janeiro de 2018 às 15:19

COM ASSESSORIAS – O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) divulga a programação para cursos em 2018. Com cursos de curta e especialização profissional, a previsão é de inicio para o mês de março.

De acordo com Silvia Cristina Engel Sedrez, consultora da ISAE/FGV em Ponta Grossa, o profissional que almeja o sucesso necessita manter-se à frente no mercado por meio da atualização constante de conhecimento e acompanhamento das novas técnicas e ferramentas. Segundo ela, a partir do o mês de abril, o ISAE oferece ao mercado ponta-grossense cursos Global Business Administration (GBAs), de curta duração com os temas ‘Finanças Corporativas’, ‘Liderança e desenvolvimento de equipes’, ‘Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios’ e ‘Vendas Consultivas’. “Os GBA’s são dinâmicos, com carga horária de 16 horas e utilizam ferramentas gerenciais de aplicação imediata para que os resultados das aulas expositivas e práticas sejam percebidos em pouco tempo no seu negócio”, explica.

Silvia explica também que a partir no mês de março iniciam os cursos Master in Business Administration (MBA) em Gestão Comercial’, ‘Gestão Empresarial’ e ‘Finanças, Controladoria e Auditoria’. Ela conta que são cursos lato sensu voltados para quem quer aprimorar conhecimentos de administração e obter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo. “Nos MBAs as turmas são modulares, divididas em três etapas, com duração total de 18 meses”, relata.

A consultora salienta o desconto de 15% para associados da ACIPG e 5% para não associados em matrículas antecipadas até dia 16/02. Após esta data o desconto cai para 10% somente para associados.

Sobre o ISAE/FGV – O ISAE foi inaugurado em 1996 e busca, de maneira inovadora e intersetorial, sensibilizar e auxiliar o mercado quanto a práticas responsáveis que gerem desenvolvimento social, empresarial e econômico.

Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (Global Compact – ONU) e do PRME (Princípios para a Educação Empresarial Responsável – ONU). O ISAE promove a capacitação, desenvolvimento e atualização de executivos norteada por princípios difundidos globalmente, presentes em políticas e práticas implantadas pelas maiores e mais respeitadas organizações do mundo.

Já a Fundação Getulio Vargas foi fundada em 1944 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual do Brasil, com foco na economia, na administração pública e empresarial, no direito e na história do país. Ao longo das últimas seis décadas, a FGV consolidou-se como um centro de excelência acadêmica, com intensa produção intelectual.

Mais informações sobre os GBAs e MBAs disponíveis na ACIPG pelo telefone (42) 3220-7258.

CONFIRA OS CURSOS PARA 2018:

– Global Business Administration

FINANÇAS CORPORATIVAS – 16h | Dias 02 e 03 de abril de 2018 | Das 8h30 às 16h40: Curso voltado ao desenvolvimento de uma visão crítica da gestão e das decisões financeiras, dentro de uma visão sistêmica do negócio e do macro ambiente de atuação da empresa.

LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 16h | Dias 18 e 19 de junho de 2018 | Das 8h30 às 16h40: Um programa abrangente e moderno, envolvendo abordagens sobre como motivar talentos, estilos de liderança adequados ao grau de maturidade da equipe, inteligência emocional, gestão da cultura organizacional e administração do stress do poder.

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADA AOS NEGÓCIOS – 16h | Dias 20 e 21 de agosto de 2018 | Das 8h30 às 16h40: Este é um curso focado em processos de comunicação, linguagem e como executar processos com a precisão que os melhores resultados necessitam. Durante o curso são propostas reflexões, adição de novos conceitos e muitas práticas, simulando situações reais do dia a dia fazendo a interação entre teoria e prática.

VENDAS CONSULTIVAS – 16h | Dias 22 e 23 de outubro de 2018 | Das 8h30 às 16h40: Mostra ao participante os comportamentos que predominam em uma relação comercial, como identificá-los, se preparar e ter uma ação pró ativa visando o melhor resultado.

– Master Business Administration

MBAs FGV ‘Gestão Comercial’, ‘Gestão Empresarial’ e ‘Finanças, Controladoria e Auditoria’

MBA Gestão Comercial: Início em 16/03/2018

O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas; realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.

MBA Gestão Empresarial: Início em 23/03/2018

No MBA em Gestão Empresarial você desenvolve visão estratégica para enfrentar situações desafiadoras e promover o crescimento contínuo e integrado dentro de empresas. O programa possibilita maior eficiência no processo decisório, desenvolvendo e aprimorando competências gerenciais como finanças, gestão de pessoas e estratégias de gestão. Além disso, potencializa habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

MBA Finanças, Controladoria e Auditoria: Início em 13/04/2018

Com conhecimentos práticos e analíticos, o MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria atualiza e aprofunda conceitos na área de gestão financeira corporativa, utilizando ferramentas que: aumentam de forma significativa o índice de sucesso em tomada de decisão, considerando-se o aspecto de sustentabilidade do negócio; possibilitam a transformação do plano estratégico em medidas operacionais que gerem valor para a empresa. Além disso, promove a interação entre as decisões de financiamento e de investimento, proporcionando capacitação nas fases de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização, além de conhecimento das modernas técnicas de Auditoria.