Correio dos Campos

UEPG oferta 334 vagas para transferência externa

As vagas estão disponíveis em 28 cursos. O processo seletivo resultará da somatória da nota do Enem e a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no histórico escolar do candidato divididas por dois.
23 de janeiro de 2018 às 09:55
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

ANPr – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre o processo de transferência para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação para o ano letivo de 2018. Os interessados devem inscrever-se nos dias 1 e 2 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Sala dos Conselhos, Bloco da Reitoria, no Campus Uvaranas. A instituição oferta 334 vagas em 28 cursos (53 para a segunda série; 227 para a terceira série; e 54 para a quarta série).

O processo seletivo resultará da somatória da nota do Enem e a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no histórico escolar do candidato divididas por dois. O candidato que se inscrever nas vagas de transferência externa e não usar a nota do Enem concorrerá somente com a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no Histórico Escolar. Para os cursos em que o número de candidatos for igual ou inferior ao número de vagas, o candidato estará automaticamente classificado, mesmo que não comprove sua participação no Enem.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar uma via original do histórico escolar da faculdade ou universidade ou certidão em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de frequência de cada disciplina cursada e a data da realização do concurso vestibular. O documento deve conter ainda a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação fornecida pela instituição de origem e documento expedido pela instituição de origem em que constem o sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação por ela adotados.

A relação de documentos necessários inclui também atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem; cópia dos programas das disciplinas eliminadas na instituição de origem; documento em que constem o número e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do Estado do ato de autorização de funcionamento ou do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, bem como a data do Diário Oficial da União ou do Estado que o publicou, quando tais dados não constarem no histórico escolar.

O candidato deverá ainda apresentar número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o qual concorrerá às vagas ofertadas, e o comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência, no valor de R$ 141. O pagamento deverá ser efetuado junto à Seção de Receita da UEPG, no Campus Uvaranas. O candidato à vaga que não tiver sua solicitação instruída com todos os documentos exigidos terá seu processo indeferido e arquivado.

Mais detalhes serão fornecidos através dos telefones 3220-3704, 3220-3705, 3220-3706, ou pessoalmente, na Divisão de Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação.