Correio dos Campos

Abordagem policial resulta na apreensão de duas pistolas glock 9MM e 85 munições

23 de janeiro de 2018 às 09:45

COMUNICAÇÃO/1° BPM – Na madrugada desta terça-feira (23/01), em patrulhamento pelo Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar visualizaram um veículo Peugeot 206 circulando com os faróis apagados, o que chamou sua atenção e motivou a abordagem do veículo à Rua Teixeira Mendes, logo após acompanhamento da equipe policial ao automóvel, que tentou se esquivar da PM.

No veículo havia três homens e uma mulher. Nenhum ilícito foi encontrado com eles na busca pessoal, porém, no interior do veículo, foi localizada uma pistola calibre 9mm da marca Glock e um carregador extensor municiado com 52 munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380.

Um dos homens abordados assumiu estar portando o referido armamento, que estava em condições de pronto emprego. Também foram encontradas no veículo duas porções de substância análoga à cocaína, no entanto, nenhum dos ocupantes assumiu ser detentor delas.
Tendo em vista os visíveis sinais de embriaguez do condutor, este foi submetido ao exame etilométrico, acusando o valor de 0,18 ml/L.

Em diligências na Vila São Francisco, a convivente do detentor da arma de fogo de uso restrito franqueou a entrada dos policiais à residência, onde foi encontrada outra pistola calibre 9mm da marca Glock e um carregador extensor municiado com 30 munições do mesmo calibre.

Na garagem da residência também foi vistoriado um veículo Peugeot 308, o qual apresentou indícios de adulteração nos números marcados nos vidros, motor e placas. Em seu interior foram encontradas outras duas munições calibre 9mm e mais de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) em espécie.

Os cinco detidos, todos maiores de idade, foram encaminhados à delegacia, acompanhados do material apreendido: aparelhos celulares, dinheiro, armas, munições e os dois veículos