Correio dos Campos

Operário enfrenta o Atlético-PR em jogo-treino fora de casa

Fantasma dá sequência aos testes de preparação para a temporada 2018.
22 de janeiro de 2018 às 17:31
Foto: José Tramontin/Operário

IMPRENSA/Operário – O Operário Ferroviário viaja a Curitiba na manhã desta terça-feira (23). O alvinegro enfrenta o Atlético-PR em jogo-treino fechado, às 10h, na Arena da Baixada. A equipe dá sequência à preparação para as competições de 2018.

O lateral esquerdo Raphael Soares, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e o atacante Schumacher, com desconforto no tendão, não estarão entre os relacionados do teste. O atacante Quirino, que retornou à Vila Oficinas no último sábado (20), também não participa da atividade. Por outro lado, o meia Robinho, que não atuou no último jogo-treino por conta de um inflamação da unha, retorna à equipe.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o que projeta para a partida. “Teremos apenas uma mudança em relação ao último jogo-treino: a entrada do Robinho e a saída do Jean Carlo. Vamos testar um posicionamento um pouco diferente na equipe que inicia e aí o Robinho, que não participou do último jogo-treino, começa jogando e damos continuidade ao Anderson Paraíba, que vem entrando bem nos jogos. Então daremos mais um jogo a ele para avaliarmos também como ele se sai junto com o Robinho, e os demais jogadores são os mesmos que iniciaram contra o Paraná”.

O Fantasma realizou quatro jogos-treino até o momento. Em casa, o alvinegro venceu o Sub-20 do Atlético (3 a 2), o Cascavel (1 a 0) e o Prudentópolis (2 a 0). Fora de casa, a equipe empatou sem gols com o Paraná Clube.

O Operário se prepara para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 10 de fevereiro contra o Andraus, no Germano Krüger; e para a Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar em 15 de abril.