Correio dos Campos

Motivação e foco são temas de palestra na ACIPG

Foram abordadas estratégias para uma atuação mais eficiente.
22 de janeiro de 2018 às 16:16

IMPRENSA/ACIPG – Na última sexta-feira (19) aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) a palestra ‘Motivação e Foco’, realizada pelo Ponto de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com parceria do Sicoob e a ACIPG. A primeira palestra realizada na instituição foi ministrada pelo especialista Adilson Santos.

Para a agente de atendimento do Sebrae, Vanessa da Luz Farago Oliveira, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e repensar estratégias para garantir uma atuação mais efetiva nos empreendimentos. “Como o palestrante alertou ao público, os resultados não podem ser considerados produtos do acaso, mas sim provocados e produzidos diariamente através de uma conduta estratégica”, comenta.

Adilson Santos é palestrante do curso Empretec, ministrado no Brasil pelo Sebrae, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Com mais de 15 anos de experiência no ramo, ele apontou que um cenário de incerteza pode ser um cenário de oportunidades. “A motivação se potencializa em virtude dos objetivos claros. Com um propósito forte, utilizamos melhor nosso potencial”, explicou Santos.

O próximo evento realizado pelo Ponto de Atendimento do Sebrae em parceria com a ACIPG acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, um workshop com o tema ‘Gestão de pessoas e equipes’.
Interessados devem entrar em contato com Vanessa, pelo telefone (42) 3220-7229.