Correio dos Campos

PPS estuda lançar Rudolf para disputar cargo de deputado

Lideranças municipais analisam participação de vereador nas eleições de 2018. Rudolf garante que prioridade é o trabalho na Câmara de Ponta Grossa.
15 de janeiro de 2018 às 16:26

COM ASSESSORIAS – O trabalho realizado pelo vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen junto à Câmara de Ponta Grossa vem chamando a atenção de lideranças regionais do Partido Popular Socialista (PPS), ao qual o parlamentar é filiado. O diretório municipal do partido estuda lançar o vereador para a disputa de um cargo de deputado já nas eleições de 2018 – a candidatura a deputado estadual ou federal dependeria do cenário político e da formação das chapas, segundo integrantes do PPS.

Já no primeiro mandato como vereador em Ponta Grossa, Rudolf foi nomeado o líder do governo municipal na Câmara, aumentando ainda mais a responsabilidade sobre o trabalho realizado. O parlamentar foi um dos escolhidos pela população pontagrossense durante o processo de renovação do Legislativo Municipal nas eleições de 2016 – ao todo, 15 dos 23 vereadores assumiram uma cadeira na Casa de Leis pela primeira vez.

Com um mandato responsável, Rudolf ‘Polaco’ participou de 100% das sessões da Câmara de Ponta Grossa, além de defender uma postura isenta e sempre a favor de benefícios à população.

“Me sinto honrado de estar entre os nomes estudados pelo partido para representar a cidade de Ponta Grossa em disputas eleitorais a nível estadual e nacional. Tudo isso é resultado de um trabalho que eu e minha equipe começamos a construir antes mesmo de me tornar vereador”, destaca o parlamentar, lembrando dos períodos em que atuou no Poder Executivo municipal e também a frente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Apesar das tratativas do diretório local para um possível lançamento da candidatura de Rudolf, o parlamentar garante estar com o foco no cumprimento do mandato como vereador. “A minha prioridade é a Câmara de Ponta Grossa. Iniciei recentemente um trabalho no Legislativo municipal e pretendo concluí-lo, já que boa parte da população depositou toda a confiança em mim durante as últimas eleições”, ressalta. Na época, Rudolf foi o quinto vereador mais votado pelos eleitores.

Foco do partido é a candidatura de Dr. Zeca – Apesar do nome de Rudolf ser citado durante as reuniões do PPS, o foco do diretório municipal do partido é lançar a candidatura do vereador José Carlos Sahagoff Raad, o Dr. Zeca, ao cargo de Deputado Estadual. Vereador mais votado em Ponta Grossa durante as eleições de 2016, Dr. Zeca deve ser o nome forte do partido para o pleito deste ano, que ainda deve contar com outros candidatos locais para compor a chapa durante a disputa.