Correio dos Campos

Jhonn Barber lista tendências de corte de cabelo masculino para o verão

Com textura em alta para 2018, profissional aposta em cortes com sensação de movimento, leveza e frescor durante a estação mais quente do ano.
12 de janeiro de 2018 às 18:52

COM ASSESSORIAS – Com pouco mais de 20 dias de verão, as tendências de corte de cabelo para a estação começam a dar a cara entre os homens, principalmente os mais aficionados por estilo e por andar sempre na moda. Por conta do calor e das mudanças propostas pela nova estação, o empresário e barbeiro João Diniz, da barbearia Jhonn Barber, lista as principais novidades que devem estar, literalmente, na cabeça dos homens durante o período.

O profissional acredita que, durante 2018, a textura do cabelo deve ser bastante valorizada pelo segmento – o que já está acontecendo neste verão. Para os cortes da estação, Diniz cita uma alteração positiva no mundo da moda masculina: um modelo europeu de corte de cabelo que prioriza o trabalho manual, com tesouras e que dá a sensação de muito movimento ao penteado.

Dentre as tendências de corte para o verão está o estilo ‘taper fade pompadour’. O corte alia uma espécie de degradê nas costeletas ou no ‘pézinho’ do cabelo com um volume no topo bem dividido. “O estilo mais voltado ao clássico é bem utilizado por aqueles que querem aderir ao lado moderno da moda masculina sem perder o toque tradicional, como profissionais da Medicina, Direito e pessoas que não queiram chamar muito a atenção, mas não dispensam a beleza”, explica o profissional.

Outra dica é o corte ‘new militar’, voltado ao público jovem e com um estilo de penteado mais moderno. O modelo parte de um fade (degradê) leve e mais baixo, com uma batida no cabelo que tem a textura como o ponto forte para acentuar a modernidade. “É um corte que se tornou tendência ainda no final de 2017, mas que vem sendo aprimorado para este ano por conta da mudança de estação”, ressalta.

Além das opções, a Jhonn Barber também oferece o corte ‘blurry fade slicked pompadour’, um estilo old school que parte do degradê vindo do ‘zero’. “É o mais indicado para quem tem muito calor, e por isso é o queridinho do verão”, afirma Diniz. O corte possui uma caída de topete inteira em conexão para trás, garantindo uma estrutura sólida ao penteado. “Quem tem aquele sonho do cabelo bem modelado, é o melhor corte que pode ser aplicado”, garante.