Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru firma convênio com Odontoponta para tratamento de atletas

Parceria entre clube e clínica odontológica prevê atendimento para todas as equipes do projeto.
9 de janeiro de 2018 às 11:31
Tratamento odontológico será estendido a todas as equipes do projeto. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

COM ASSESSORIAS – O Ponta Grossa Caramuru fechou parceria com o Grupo Odontoponta, para tratamento odontológico de atletas e comissões técnicas de todas as equipes do projeto. O acordo entre a clínica e o representante dos Campos Gerais na Superliga foi firmado nesta segunda-feira (8), na Arena Multiuso.

Entre os serviços a serem prestados pela clínica ao Caramuru, estão a prioridade no atendimento no consultório e para processos mais avançados, como cirurgias, além de diferenciação para um paciente comum, com medicações distintas dos demais, evitando o risco de doping. Os atletas já estão sendo atendidos pela empresa.

O presidente do Grupo Odontoponta, Ricardo Bahls, fala sobre o procedimento a ser seguido para atender os jogadores da equipe adulta: “Este contato é feito diretamente com o departamento técnico da equipe. Com o aval deles, nós organizaremos os horários em que os atletas farão os atendimentos. Neste momento, em que a equipe está no meio da temporada, estamos fazendo tratamentos preventivos, para deixar os atletas em boas condições de saúde bucal”, explica.

O gerente-geral do Ponta Grossa Caramuru, José Francisco Macedo, fala sobre a importância em agregar o tratamento odontológico a equipe: “Nós estamos trabalhando sempre pensando nessas melhorias para os atletas. A parte odontológica era sempre deixada de lado pelos clubes em geral. Com a chegada da Odontoponta, isso vai suprir uma lacuna que a tínhamos há muito tempo, podendo oferecer uma condição para os atletas estarem com a saúde bucal em perfeito estado”.

Além do convênio com a Odontoponta, o odontologista Rodrigo Stanislawczuk também integra o quadro médico da equipe ponta-grossense. Rodrigo explica como fará parte deste processo, junto da nova parceira do Caramuru: “A Odontoponta vem nos dar o suporte total da clínica. Temos uma parceria boa para os tratamentos, desde os mais básicos até o avançado, que serão feitos com o passar do tempo. Começamos com palestras educativas sobre a importância da saúde bucal e como isso vai refletir em quadra, e agora estamos nos atendimentos”.

A Odontoponta – Com mais de 13 anos de atuação na área, o Grupo Odontoponta atua em três áreas: clínicas odontológicas, operadora de planos odontológicos e também como uma instituição de ensino e pós-graduação. O grupo possui 13 consultórios no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em Ponta Grossa, a matriz do grupo fica localizada na Rua Riachuelo, 950, no centro da cidade.