Correio dos Campos

Sandro Alex e vereadores anunciam expansão do atendimento dos Correios

5 de janeiro de 2018 às 18:16

COM ASSESSORIAS – Novos núcleos e condomínios habitacionais como Londres, Panamá, Costa Rica, Buenos Aires, Atenas, Itapoá, Gralha Azul, Andorinhas, Estrela Augusta e Roma, entre outros, vão passar a ser atendidos pelos Correios. Trata-se da expansão dos serviços postais dos Correios para milhares de residências em Ponta Grossa.

A garantia foi dada pelo superintendente estadual da empresa estatal, Paulo Kremer, em reunião realizada na quinta-feira (04) com o deputado federal Sandro Alex (PSD) e com a presença dos vereadores Paulo Balansin, Sargento Guiarone, Professora Rose, Divo, Valtão, Florenal, Rudolf Polaco e Mingo Menezes.

A demanda pela expansão dos serviços tem sido defendida pelos vereadores por conta das dificuldades que os cidadãos que habitam nesses locais ainda não atendidos estão enfrentando. Técnicos dos Correios farão um trabalho conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Afepon e Prolar, para identificar os nomes das ruas e a numeração das casas. Os vereadores vão dar o suporte que faltar para essa identificação com projetos a serem aprovados na Câmara.

Os Correios vão ampliar a região de abrangência e consequentemente o número de profissionais para atender os novos núcleos e condomínios.

Áreas rurais

Ainda na reunião com o superintendente dos Correios foi discutido a entrega de correspondências em áreas rurais. Os vereadores receberam a sugestão de implantação de Caixa Postal comunitária para atender essas áreas e outras localidades com dificuldade de identificação perante os Correios.

“Quero agradecer todo o empenho dos vereadores para encontrar uma solução para esse problema, que atinge milhares de pessoas e residências, e também enfatizar o trabalho da equipe dos Correios que neste início de ano se prontificou em dar prioridade para que essas localidades passem a ser atendidas”, disse Sandro Alex.

O superintendente Paulo Kremer destacou as ações do deputado Sandro Alex e dos vereadores e se comprometeu em dar todo o apoio à equipe técnica dos Correios para solucionar o problema de abrangência no atendimento postal.