Correio dos Campos

Prefeitura oferta curso gratuito de brigadista

14 de dezembro de 2017 às 17:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima semana, na quarta e quinta-feira (20 e 21), será realizado o curso “Prevenir para não remediar: brigadistas em ação”. A iniciativa é da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e será oferecida gratuitamente para a população. As inscrições estão abertas até o fechamento das 40 vagas disponíveis.

O curso será ministrado pelos técnicos em segurança do trabalho da Prefeitura Municipal Francisco de Almeida Barros e Flavio Luis Camargo. Segundo Barros, serão trabalhados conteúdos tanta na teoria quanto na prática. “Iremos focar em duas vertentes: conhecimentos básicos de primeiros socorros, como o que fazer em situações de afogamento, parada cardiorrespiratória, mordidas de animais e ferimentos, por exemplo, e combate a incêndios, que abordará pontos como uso correto de extintores e tipos de instalação elétrica, entre outros”, conta o técnico.

O diretor da Sala de Qualificação Profissional, Emerson Corrêa, afirma que a duração será de 8 horas, com certificação. O curso será realizado no Conservatório Municipal nos dias 20 e 21 de dezembro, das 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas na Sala de Qualificação Profissional ou pelo telefone 3220-1250.

Oportunidade – O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca os investimentos feitos em capacitação gratuita neste ano. “Foram quase 12 mil pessoas beneficiadas pela Sala de Qualificação Profissional. Esses cursos são grandes oportunidades para a população, que além de ter um diferencial competitivo, também contribuem para a qualificação da mão de obra ponta-grossense”, analisa Carbonare.