Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura recupera estradas rurais

Segundo o Secretário serão 200km de estradas recuperadas.
13 de dezembro de 2017 às 18:55

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de terça-feira (12), o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, e o secretário de Governo, Maurício Silva, visitaram a estrada do Alagados, uma das áreas rurais que estão sendo recuperadas pela SMAPA. Para melhor atender as localidades que permeiam o município de Ponta Grossa, a secretaria oficializou a terceirização da manutenção das estradas, para auxiliar nas atividades de recuperação.

Segundo o Secretário da SMAPA, serão 200km de estradas rurais recuperadas. As atividades começaram na semana passada e até agora 10km já passaram pela manutenção. “Através dessa terceirização nós já recuperamos a estrada de Bocaína, Uvaia, Taquari dos Polacos e agora a estrada de Alagados. É um trabalho de colocação de cascalho, patrolamento e a empresa também passa o rolo compactador”, explica Vieira.

O secretário de Governo vem acompanhando o trabalho realizado na recuperação das estradas. “Estamos aqui hoje na estrada do Alagados, onde a empresa está realizando a manutenção da área. A gestão está preocupada com a recuperação e manutenção das áreas rurais e busca cada vez mais atender melhor a população que permeia essas localidades e precisa das estradas para o transporte de cargas, alimentos e até mesmo para o deslocamento”, comenta Silva.