Correio dos Campos

Carreata de Natal é realizada pela ACIPG na quinta (14)

13 de dezembro de 2017 às 15:24

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (14), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizará uma grande carreta pelas ruas da cidade. Os bairros da Nova Rússia, Santa Paula, Oficinas, Uvaranas e Jardim Carvalho receberão o Papai Noel da ACIPG. A carreata terá inicio às 15 horas na Igreja São Sebastião.

O Papai Noel da ACIPG sairá na Avenida D. Pedro II até a Avenida João Manoel dos Santos Ribas, passando pela Rodoviária, em direção do Santa Paula pela Avenida Visconde de Taunay, até a rotatória que dá acesso à Rua Cerejeira. A carreata retorna pela Visconde de Taunay sentido Centro, segue pela Rua do Rosário até a Rua Balduino Taques, passando pela Rua Emilio de Menezes, chegando à Avenida Visconde de Mauá até a rotatório próximo a Ponta Ferro, onde fará o retorno pela mesma via.

De volta a direção do Centro, seguirá pela Rua Silva Jardim, passando pela Rua Ermelino de Leão, pela lateral do Shopping Palladium, seguindo pela Rua Conselheiro Barradas até a Avenida Carlos Cavalcanti até a rotatória do Terminal Uvaranas, retornando até o Centro pela mesma via, passando pela Praça Duque de Caxias, pela Rua Comendador Miró até a Rua Bonifácio Vilela. O último bairro a receber a carreata será o Jardim Carvalho, pela Avenida Monteiro Lobato.

O retorno acontece pela mesma via, na rotatória que dá acesso ao Núcleo Monteiro Lobato e segue até a Rua Penteado de Almeida, subindo pela lateral da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), até a Rua Balduino Taques. O próximo destino, após passar pela Avenida Vicente Machado é a Rua Santos Dumont, com a chegada do Papai Noel, no Espaço Natal, no Calçadão da Rua Coronel Claudio.

A ACIPG obteve autorização da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) para a realização da carreata em todo o itinerário. A previsão de chegada no Espaço Natal é de 18 horas.

O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, espera com o evento contagiar o ponta-grossense com o espirito natalino. “A decisão de percorrer as principais vias dos bairros de Ponta Grossa se dá pelo intuito anunciar para grande parte da população a chegada do Natal. Momento não apenas favorável para o comércio e para a economia, mas para reflexão e dedicação à família”, falou Fonseca, convidando os munícipes prestigiarem a iniciativa.