Correio dos Campos

Prefeitura realizará consulta pública para definir futuro da Münchenfest

Prefeito Marcelo Rangel anunciou que consulta à população deve ser realizada no início de 2018 para definir se festa ainda será realizada.
11 de dezembro de 2017 às 18:37

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deve realizar no início do próximo ano uma consulta pública, via meio eletrônico, para definir o futuro da Münchenfest. A edição deste ano foi encerrada no último final de semana, após programação com atrações musicais, desfile e concurso para definir a rainha da festa. A realização do evento foi terceirizada em 2013, tendo o contrato chegado ao fim na edição deste ano.

“Está na hora da München ser reformulada. O contrato encerrou, precisamos saber quais são os rumos que a festa vai tomar e essa decisão precisa ser tomada em conjunto com a população. A festa deste ano foi um sucesso, sem nenhuma ocorrência, com segurança e organização. Mas com o passar dos anos, a München perdeu suas características de festa tradicional, se tornando mais um festival de música. É importante saber se este é o caminho que a população quer que a festa siga”, avaliou o prefeito.

De acordo com ele, será aberta uma consulta pública pelo sistema Prefeitura 156, em que os votos serão contabilizados através de cadastro prévio, para que o controle de participação seja bem efetivo. “Vamos realizar uma consulta muito profissional através do meio eletrônico e vamos respeitar a decisão da população, seja pela continuidade da festa ou pelo fim dessa história de sucesso”, destacou Rangel.

O prefeito acredita que dependendo da decisão da população, a festa pode ser substituída por outro tipo de evento ou reformulada. “Com essa consulta à população, se a decisão for pela continuidade, também iremos ainda definir quais serão os moldes da nova contratação, porque a festa deve continuar terceirizada. A Prefeitura não irá colocar dinheiro público na festa”, finalizou ele.

A consulta popular sobre o futuro da Münchenfest deve ser realizada até o mês de fevereiro do próximo ano.