Correio dos Campos

Suplentes dão conta do recado e Ponta Grossa Caramuru vence amistoso solidário

Rodízio colocou atletas pouco utilizados em ação na partida contra Itapetininga.
8 de dezembro de 2017 às 13:24
PG Caramuru vence amistoso solidário contra Itapetininga. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

COM ASSESSORIAS – Utilizando jogadores com pouco tempo em quadra na temporada, o Ponta Grossa Caramuru venceu o Itapetininga na Arena. Na última quinta-feira (7), o alvinegro saiu vitorioso da partida solidária por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 18-25, 25-14, 25-18. O oposto Eric foi o maior pontuador do Caramuru no jogo, com 13 pontos.

A equipe ponta-grossense volta a entrar em quadra pela Superliga na próxima semana, em dois compromissos fora de casa. Na quarta-feira (13), às 20h00, contra o Minas TC. Na sexta-feira (15), às 21h45, contra o Montes Claros. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

O amistoso beneficente teve gosto especial para um dos atletas. O levantador Charles, de 18 anos, fez sua primeira partida com o elenco alvinegro na Arena. O jogador fala sobre a sensação do primeiro jogo: “Estrear em casa é bom, mas por ser estreia, sempre dá aquele nervosismo, uma pressão a mais, mas os meus companheiros me ajudaram para que eu tivesse um bom rendimento em quadra”.

Satisfeito com a oportunidade, o ponteiro Cristiano garante que a chance foi bem aproveitada. “Foi muito bom poder mostrar nosso trabalho e mostrar que o que está sendo feito é igual pra todos. O jogo mostrou que todos estão em reais condições de jogo, podendo ajudar a equipe”.

Fábio Sampaio gostou do que viu na partida. Após a partida, o treinador do Ponta Grossa Caramuru reconheceu a força de seu elenco: “É uma equipe sem entrosamento, que vinha só treinando. Após a ação social, nosso segundo objetivo era dar um pouco mais de ritmo de jogo aos atletas. Saímos do jogo com algumas dúvidas sanadas e vimos que temos um bom plantel a disposição pra qualquer necessidade”