Correio dos Campos

Escola de Teologia da Diocese forma nova turma de leigos

6 de dezembro de 2017 às 18:50

COM ASSESSORIAS – 25. Esse é o número de leigos formados este na pela Escola de Teologia Mãe da Divina Graça, mantida pela Diocese de Ponta Grossa. A cerimônia de formatura aconteceu na noite desta terça-feira (5), às 19 horas, na Icthus, com missa celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Em sua homilia, o bispo citou a importância do aprofundamento da fé por intermédio não só de textos bíblicos, mas do Catecismo da Igreja Católica, “que é riquíssimo e precisa ser valorizado”, destacou.

Dom Sergio agradeceu o empenho e a disposição dos formandos, que, em sua maioria, cursou os 16 módulos com sacrifício, vindo direto do trabalho. “A vocês que, com tanto sofrimento concluíram essa etapa, peço que partilhem a riqueza que receberam na família, com os amigos e nas comunidades, e, que não parem de estudar. Foi entregue uma caixa de ferramentas a vocês para que, agora, possam andar sozinhos e descubram coisas neste tesouro da Igreja”, enfatizou. Durante a cerimônia, a secretária da Escola, Joanise Consuelo Rodrigues foi homenageada.

“Para Consuelo, que, com todo amor e carinho nos acolhia a cada aula, seu sorriso e simplicidade conquista a todos!”, dizia o cartão entregue junto com uma orquídea pelo aluno Alaércio Avelar, em nome dos formandos. Concelebraram a missa ao lado de dom Sergio os padres Wagner Oliveira da Silva, novo coordenador da Escola de Teologia, e Rodrigo Amâncio, assessor de dois módulos. A Escola de Teologia Mãe da Divina Graça foi criada em 1994.