Correio dos Campos

Operário participa de arbitral da Segundona do Paranaense

Competição terá início no dia 10 de fevereiro.
5 de dezembro de 2017 às 19:22

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário participou, na tarde desta terça-feira (5), de reunião do Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2018. Representaram a equipe alvinegra na sede da Federação Paranaense do Futebol (FPF) o Presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, o Diretor Jurídico, Rodrigo Sautchuk, e o Gerente de Futebol, Paulo Balansin.

Conforme decidido em reunião, a competição terá início no dia 10 de fevereiro, com finais previstas para 13 e 20 de maio. Os jogos serão nos domingos e quartas-feiras, sendo que a primeira rodada da competição poderá ser no sábado, devido ao feriado de Carnaval.

Passando de fase no Paranaense e tendo rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro 2018 aos finais de semana, o Fantasma poderá transferir as rodadas do estadual para as quartas-feiras.

O Presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, afirma que as solicitações do Operário foram atendidas pela FPF. “Conseguimos antecipar o início do campeonato do dia 18 para o dia 10 de fevereiro e, quando começar a Série C [do Brasileiro], vamos jogar o Paranaense nas quartas-feiras. Aquilo que pedimos foi atendido pela Federação”.

Além do Operário, também participarão da competição Andraus, Batel, Cascavel CR, Independente São-Joseense, Iraty, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, PSTC e Rolândia. Devido ao não comparecimento do JMalucelli no arbitral, o Batel foi convocado, conforme colocação na Terceira Divisão do Paranaense de 2017.

Regulamento

Assim como em 2017, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, em nove datas, classificando-se as oito melhores. Operário, Cascavel CR, Iraty, Paranavaí e PSTC terão cinco mandos na fase inicial.

Nas quartas de final, os times são divididos em dois grupos. No Grupo 1 ficam o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados; e, no Grupo 2, o segundo, o terceiro, o sexto e o sétimo colocados. As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais e, na sequência, o melhor de cada mata-mata para a final.