Correio dos Campos

Sandro Alex e Hussein Bakri confirmam GRAER em Ponta Grossa no início de 2018

1 de dezembro de 2017 às 13:31

COM ASSESSORIAS – O Secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, confirmou nesta quinta-feira (30), a instalação de um Batalhão de Polícia Militar para Operações Aéreas em Ponta Grossa (BPMOA). Com a chegada do Batalhão, o GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) passará a operar na região dos Campos Gerais e Sul do Paraná, atendendo até 74 municípios, com o tempo médio de 15 minutos para atendimento.

O Estado fará a locação de uma aeronave que ficará disponível 24 horas na base dos Campos Gerais em sobreaviso com as bases de outras regiões. Segundo Caputo, a licitação está marcada para fevereiro de 2018. “A ação conjunta dos deputados Hussein Bakri e Sandro Alex foi fundamental para esta conquista”, afirmou o prefeito do município, Marcelo Rangel. Rangel já anunciou a parceria com o Estado, viabilizando o espaço para o hangar bem como a disponibilidade de médicos do SAMU que ficarão de plantão na base do BPMOA.

Serão realizados atendimentos, remoções e resgates além do patrulhamento policial, acompanhamento de operações e apoio tático. Uma das grandes funções também é o transporte de órgãos para transplantes. Na área da defesa civil, são realizados resgates em caso de calamidade ou urgência, e na área ambiental, em caso de incêndios.

O deputado federal Sandro Alex (PSD) comemora a notícia e confirma recursos federais para manutenção do serviço: “Trabalhamos junto ao Ministério da Saúde para viabilizar recursos para o SAMU e também na liberação da licitação no Governo do Estado. Um trabalho em conjunto feito com o deputado Hussein Bakri”, disse.

“Já está saindo do papel e tão logo a licitação seja liberada em Fevereiro de 2018, já teremos o serviço que ajudará toda a região dos Campos Gerais e Sul do Paraná”, afirmou Hussein Bakri.

“Destaco o trabalho do Sandro Alex e do prefeito Marcelo Rangel, que não mediram esforços quando somamos forças para esta conquista”, finalizou Hussein, que parabenizou também o secretário de saúde Michele Caputo e o Governador Beto Richa pelo trabalho em prol das melhorias na saúde e segurança pública no Estado. “Incentivos do Governo do Estado como estes, tornam a vida dos paranaenses mais segura. Esse é o nosso objetivo”, finalizou Hussein.