Correio dos Campos

Secretaria de Serviços Públicos capacita nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

30 de novembro de 2017 às 16:44

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante toda esta semana 16 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) estão sendo capacitados para formar a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da equipe do Parque de Obras da Prefeitura Municipal.

Na segunda-feira (27) foram promovidas palestras sobre segurança no trabalho com um técnico de segurança e sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) com o apoio do grupo Reviver. Na terça-feira (28) o tema foi o combate e a prevenção a incêndios com a participação do Corpo de Bombeiros, e na quarta-feira (29) foi realizada uma atividade com todos os servidores sobre câncer de próstata e a importância da campanha Novembro Azul.

Já hoje (30) a equipe de Medicina do Trabalho da Secretaria de Administração e Recursos Humanos trabalhou com primeiros socorros, e amanhã (1º) a nova comissão estudará mapas de risco, equipamentos de proteção individual (EPIs), legislação e normas regulamentadoras da CIPA. O encerramento contará ainda com a entrega de certificados e confraternização.