Correio dos Campos

Ponta Grossa participa de encontro nacional de cidades históricas

Município esteve representado pela vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, em mesa de debates sobre patrimônio cultural.
30 de novembro de 2017 às 12:29
Prefeito Marcelo Rangel e vice Elizabeth Schmidt estiveram em evento representando o turismo e cultura de Ponta Grossa

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa esteve presente no 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado em Foz do Iguaçu, representada pelo prefeito Marcelo Rangel e a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt. O encontro é realizada com foco no potencial das cidades históricas e turísticas que desempenham importante papel na dinamização da economia, como é o caso de Ponta Grossa.

O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), com o objetivo principal de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas.

A vice-prefeita participou da mesa de debate “O turismo e o Patrimônio Cultural e Natural”. “Tive a honra de representar a nossa cidade durante o 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, contando com o apoio irrestrito do prefeito Marcelo Rangel. Participar de um evento desta grandeza nos proporciona a chance de trocar experiências com outros gestores públicos, conhecer novas tendências, captar projetos e firmar o nome de Ponta Grossa como cidade turística. O evento foi ainda mais especial pela oportunidade que tive de palestrar sobre o Turismo Cultural e Natural, ao lado de representantes da Unesco e do IPHAN”, apontou ela.

Com Alberto ALves, Secretário-Executivo do Min do Turismo. Segundo na hierarquia.