Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru mantém foco para série de jogos fora de casa

29 de novembro de 2017 às 11:03
Equipe ponta-grossense treinou em dois períodos nesta terça-feira (28) (Foto – José Tramontin-Ponta Grossa Caramuru Vôlei)

COM ASSESSORIAS – O Ponta Grossa Caramuru inicia a preparação para a longa saga fora de casa na Superliga, com o pensamento positivo. Após disputar sete dos oito jogos iniciais na Arena, o alvinegro começa as atividades visando o Juiz de Fora, adversário do próximo sábado (2). No total, serão oito jogos consecutivos como visitante.

Nesta terça-feira (28), a equipe paranaense trabalhou em dois períodos. Pela manhã, os centrais e opostos treinaram defesa e os pontas e líberos aprimoraram a recepção, além de se revezarem em atividades de força na Academia Bio Ativa. À tarde, os atletas treinaram na Arena Multiuso.

O adversário – O rival do Ponta Grossa Caramuru conquistou a primeira vitória na temporada no último final de semana. No domingo (26), a equipe mineira venceu o Maringá no Ginásio Chico Neto por 3 sets a 2 e fez seus primeiros dois pontos no campeonato. A equipe do norte paranaense também foi derrotada pelo Caramuru, na 6ª rodada, por 3 sets a 0.

O JF Vôlei tem dois atletas entre os destaques em alguns setores. Após os 38 pontos contra o Maringá, o ponteiro Leozinho passou a liderar a estatística de pontos por sets na Superliga, a frente de nomes como Leandro Vissoto do Vôlei Renata e Wallace do Taubaté.

Outro destaque, é o ponteiro Felipe Ramme, que tem o quarto maior percentual positivo de recepção da competição. Das 176 bolas, Ramme defendeu com perfeição 124, com um índice de 70% de aproveitamento.

O central Thales avalia o adversário e mostra confiança para a próxima partida: “Juiz de Fora é um bom time, uma equipe que joga nos erros do adversário. Acredito que vai ser um bom jogo pra nós e vamos buscar mais três pontos para o Caramuru”.

Para o companheiro de posição Bruno Rubbo, o Ponta Grossa Caramuru deve mudar a postura que teve no jogo contra o Canoas. Para isso, o camisa 2 certifica que a equipe deve manter o foco durante a partida: “Tivemos o jogo em nossas mãos, mas achamos que o jogo estava ganho e sofremos uma derrota que poderia nos ajudar muito na classificação. Agora temos que estar mais focados ainda, pois é mais um confronto direto”.