Correio dos Campos

Deputado Aliel Machado homenageia Banda Municipal de Cândido de Abreu por conquistas

Entrega do Certificado de Honra foi feita junto com anúncio de destinação de recursos ao município.
28 de novembro de 2017 às 15:03

COM ASSESSORIAS – A Banda Municipal de Cândido de Abreu, Campeã do XXVII Cinfaban – competição interestadual – e também do XXVI Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, recebeu no último fim de semana, das mãos do deputado Federal Aliel Machado, o Certificado de Honra da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados pelas conquistas alcançadas. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Aliel pelo trabalho desenvolvido através do Maestro Erick Brito e demais integrantes.

“É uma forma de reconhecermos o grande trabalho de divulgação que a banda vem promovendo, não apenas para Cândido de Abreu, mas para toda a região dos Campos Gerais. Sabemos que a Cultura, junto com o Esporte, são um importante instrumento para a formação do caráter e da disciplina das pessoas. Mas nem sempre esses setores recebem o investimento necessário. O que torna as conquistas ainda mais louváveis”, destacou Aliel. A entrega do certificado foi feita durante as comemorações de 63 anos do município, ocorrido no dia 26 de novembro.

Para o maestro da Banda, o Certificado, vindo de uma instituição Federal, é motivo de orgulho para os integrantes. “Nos dedicamos ao máximo no que fazemos. Agradecemos ao deputado Aliel pelo reconhecimento e por todo o apoio prestado junto ao município de Cândido de Abreu”, afirmou Brito.

Investimentos no município – Entre os compromissos na agenda do deputado estava a participação na abertura das festividades do aniversario do município. Junto com o prefeito Junior (PTB), Aliel destacou os recursos destinados por ele através de emendas parlamentares para diversas áreas, como a destinação, ainda no ano de 2017, de uma Patrulha Agrícola no valor de R$200.000,00. Também foram anunciados recursos de R$ 300.000,00 para a Saúde. A pedido do prefeito, o deputado vai buscar ainda a viabilização de recursos para a construção de duas unidades de saúdes; uma na localidade do Jacaré, e outra na localidade do Pinhal.

O parlamentar também esteve no Assentamento 19 de Julho. Aliel falou sobre a destinação da Patrulha Agrícola para a comunidade e esclareceu sobre os procedimentos e prazos para a entrega dos equipamentos.