Correio dos Campos

Secretaria promove XIV Simpósio Municipal de Odontologia Social

24 de novembro de 2017 às 18:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante o dia de hoje (24), mais de 200 profissionais da área de odontologia participaram do XIV Simpósio Municipal de Odontologia Social (SIMOS) que aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O encontro teve como objetivo promover a discussão técnico/cientifica trazendo novos conhecimentos e dinâmicas de atendimento mais atuais que propiciem a população ganhos expressivos na qualidade e na presteza do atendimento odontológico.

O SIMOS reuniu profissionais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e dos demais municípios que compõe a Regional de Saúde. “A odontologia pública de Ponta Grossa é referência nacional devido ao acolhimento humanizado, aos insumos de qualidade, higiene, segurança e resolutividade, bem como busca constante de indicadores de saúde eficientes”, destaca o coordenador de saúde bucal, Edson Alves.

Os temas que foram abordados seguiram a linha de Diagnóstico Radiológico de Lesões Bucais, ministrado pela Dra. Rosário Zedebski, Disfunção Temporomandibular, trabalhada pela Dra Alda Dalla Vecchia, Ozonioterapia foi apresentada pelo Dr Paulo Pagano e ainda Diabetes e a odontologia, esplanada pela Dra Ana Paula Teitelbaum. Estes assuntos foram voltados aos cirurgiões dentistas. Já para as auxiliares e técnicos de Saúde Bucal o tema trabalhado foi Biossegurança, ministrado pelo Dr. Jeferson Droppa e Dra. Maria Lucia Vetorazzi.

“O SIMOS é o momento ideal para a avaliação e discussão de ações da odontologia pública para a tomada de novos rumos, encaminhamentos e tomadas de decisões”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.