Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru leva jogo contra Corinthians ao tie-break

Alvinegro paranaense conquista primeiro ponto em casa na Superliga
22 de novembro de 2017 às 10:52
Ponta Grossa Caramuru faz jogo de cinco sets contra o Corinthians (Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei)

COM ASSESSORIAS – No duelo alvinegro pela 7ª rodada da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru dificultou a vida do Corinthians/Guarulhos na Arena Multiuso. Sem Serginho, a equipe paulista teve dificuldade na recepção durante toda o jogo, mas venceu a partida por 3 sets a 2 nesta terça-feira (21). Ao levar o jogo para o tie-break, os donos da casa somaram o primeiro ponto em casa nesta temporada.

Com o ponto conquistado, o time ponta-grossense aumenta a distância da zona de rebaixamento para quatro pontos, a frente do Maringá e do Juiz de Fora. Além disso, reduziu a diferença para o Montes Claros, nono colocado, que agora está apenas a um ponto da equipe paranaense. Neste sábado (25), o Caramuru faz seu último jogo em 2017 na Arena Multiuso contra o Lebes/Canoas, às 20h00.

O jogo – Tendo superioridade no início da partida, o Ponta Grossa Caramuru chegou a abrir 6 a 2 no placar. Com bom aproveitamento no saque, os donos da casa estenderam uma margem elevada durante todo o primeiro set, mantendo ao menos 7 pontos de frente e finalizando o período com uma vantagem ainda maior: 25 a 16.

Os paulistas voltaram para o segundo set buscando recuperar o momento negativo do início do jogo, chegando a abir quatro pontos de vantagem. Aproveitando-se de erros do Corinthians, o Ponta Grossa Caramuru empatou o jogo em 12 a 12 no meio do set. Porém, o ímpeto da equipe paranaense não foi o suficiente para levar a melhor no segundo set, fechando em 21 a 25.

O equilíbrio predominou no terceiro set, que começou com as equipes dividindo a igualdade no marcador durante boa parte do período. Com igualdade em pontos durante quase todo o set, o time ponta-grossense fez frente aos rivais, que conseguiram segurar os mandantes e fechar a parcial em 23 a 25.

O Corinthians manteve o bom ritmo do set anterior, dificultando a partida para o time de Ponta Grossa e abrindo uma diferença de quatro pontos. Com o apoio da torcida, o Caramuru foi buscar a diferença e virou o placar. Com direito a diversos rallys e emoção de sobra, o set se estendeu até os 30 pontos e os donos da casa levando o jogo para o tie-break.

No set de desempate, o Ponta Grossa Caramuru abriu grande margem no placar, chegando a fazer 6 a 2 no início do último período. Entretanto, os visitantes não desistiram do jogo e encostaram no placar. Depois de empatar no 12 a 12, o Corinthians conseguiu retomar a liderança e fechar em 15 a 12.

Fábio Sampaio reconhece a boa atuação do Ponta Grossa Caramuru – Mesmo sem o resultado positivo, o treinador Fábio Sampaio vê pontos positivos no desempenho de sua equipe. Para o técnico, o fator emocional foi fundamental no placar final da partida: “Ainda falta maturidade em alguns lances, o emocional ainda pesa. Estamos trabalhando isso, por termos uma equipe extremamente jovem e com o orçamento reduzido”.

Leozão foi o maior pontuador do Ponta Grossa Caramuru Vôlei no jogo com 19 pontos. Mesmo lamentando a derrota, o oposto fala sobre a importância de somar pontos na competição: “Estamos em busca de pontos, conseguimos alcançar um ponto e isso vai ser muito importante lá na frente. Foi um grande jogo em casa, a torcida está de parabéns”.

Seguindo o discurso do jogador, Sampaio realça o fato da equipe estar encarando de frente os adversários na competição até aqui: “Sabemos que somos uma equipe modesta e reconhecemos a dificuldade da Superliga, mas não estamos nos acovardando e todos estão de parabéns, pois a equipe está crescendo na temporada”.

Ficha Técnica

Ponta Grossa Caramuru 2 x 3 Corinthians/Guarulhos

Arena Multiuso – Ponta Grossa (PR)

21/11/2017 | 21h30

Superliga | 7ª rodada

Árbitros: Tiago Augusto e Helder Venancio (Paraná)

Parciais: 25-16, 21-25, 23-25, 30-28, 12-15.

Ponta Grossa Caramuru: Leozão, Índio, Thales, Perón, Leo, Maycon e Bruninho (líbero). Técnico: Fábio Sampaio.

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Luiz Sene, Ceará, Rivaldo, Sidão, Rogério Mineiro e Felipe (líbero).

Técnico: Alexandre Stanzioni.