Correio dos Campos

Compras conscientes garantem um natal com economia

22 de novembro de 2017 às 14:20

COM ASSESSORIAS – Com as festas de fim de ano a conta de muitas famílias fica comprometida e por isso marcas e lojas apostam em iniciativas para oferecer presentes mais baratos. As feiras de artesanato e de produtores locais são uma ótima opção pra quem quer economizar sem ter que abrir mão dos presentes para o natal e comprar roupas usar nas festas.

Grupos de artesanato se reúnem para fazer feiras como a tradicional feira de natal que acontece na Estação Saudade. Com o objetivo de inovar o Canal Lado Avesso realiza a primeira edição do Brechó & Arte, um evento que reúne roupas de segunda mão e artesanato, uma saída para que as compras de fim de ano sejam mais baratas.

Uma das idealizadoras, Amanda Riquerme, explica que o evento é uma chance de gastar menos e principalmente de impulsionar a economia local. “Os visitantes terão a chance de encontrar artesanatos pra decorar a casa e presentear. Além de garantir as compras mais baratas vão fomentar o comércio local” conta a proprietária do Ateliê Maison Rique.

As roupas que serão vendidas no evento foram garimpadas pelas criadoras do Canal Lado Avesso em bazares e brechós de São Paulo e Ponta Grossa. “Selecionamos as melhores roupas para o evento. Quem for poderá adquirir peças de estilo e qualidade pra passar as festas de fim de ano, pagando bem mais barato do que em lojas convencionais”, explica Maria Fernanda Teixeira, integrante do Canal Lado Avesso.

O Brechó & Arte inicia às 14h do sábado, dia 02, e vai ter ainda comidinhas, café e discotecagem ao vivo.

Serviço:

Brechó & Arte,

Local: Maison Rique, R. Marechal Deodoro, 787

Data: 02/12

Horário: 14h