Correio dos Campos

Caixa faz mutirão “Quita Fácil” no Procon de PG

Oportunidade de renegociação inclui descontos que podem chegar a até 90%, mas só está aberta até dia 30
20 de novembro de 2017 às 18:10

IMPRENSA/Ponta Grossa – Começa dia 27, próxima segunda-feira, no Procon de Ponta Grossa, o mutirão da campanha Quita Fácil, promovida pela Caixa Econômica Federal. Nessa oportunidade, poderão regularizar seus débitos clientes com pagamentos em atraso há mais de 360 dias. O mutirão será desenvolvido na sede do Procon (rua Balduíno Taques, 445, segundo andar) das 13 às 17h, e contará com gerentes especializados em renegociação de contratos.

De acordo com o superintendente regional da CAIXA em exercício, Denilson da Silva, a campanha oferece ao cliente a oportunidade de se organizar e de restabelecer sua capacidade financeira. “A intenção é manter o cliente ativo e rentável, consumindo outros produtos e serviços oferecidos pela Caixa como conta corrente, poupança, aplicações financeiras, seguros e títulos de capitalização”, diz.

O coordenador do Procon Ponta Grossa, Edgar Hampf, explica que a decisão de fazer essa parceria com a Caixa Econômica resulta da amplitude do programa: “são ao todo mais de 8.000 contratos que poderão ser renegociados, envolvendo dívidas em aberto que alcançam quase R$ 48 milhões”. Durante o mutirão da campanha Quita Fácil, os descontos podem chegar a até 90%. “Esse tipo de iniciativa é extremamente benéfica ao consumidor e permite a resolução de conflitos de forma rápida e segura, sem a necessidade de demandas administrativas ou judiciais”, explica o coordenador do Procon.

Além do mutirão em parceria com o Procon, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br, o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da CAIXA, que também prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha. Até 28 de dezembro os clientes podem procurar qualquer um desses meios de atendimento para negociar suas dívidas.