Correio dos Campos

Assistência Social e Ótica Diniz garantem óculos para crianças e idosos de baixa renda

17 de novembro de 2017 às 17:49

IMPRENSA/Ponta Grossa – Está precisando de óculos, mas não tem como comprar? A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Selo Social, apresenta uma parceria com a Ótica Diniz onde serão doadas armação e lentes de óculos para crianças de até 10 anos e idosos, que tenham 60 anos ou mais.

As pessoas que tem interesse, e que se encaixem no quadro de situação de baixa renda, deverão ir até a sede do Selo Social, onde receberão as orientações e os devidos encaminhamentos dos departamentos competentes. As crianças e os idosos poderão escolher sua armação diretamente na loja, após o encaminhamento.

Durante todo o mês de outubro a SMAS, através do Selo Social, realizou o cadastro e a entrega das armações para os pequenos de 6 a 12 anos, em comemoração ao Dia das Crianças e, agora, também atenderá o público da Terceira Idade.

“Firmamos uma nova parceria público-privada, através do Selo Social. Essa ação só foi possível pelo nosso trabalho com empresas particulares. Realizamos mais uma parceria para ajudar os que mais precisam, agora, além de atendermos as crianças, estendemos essa doação de óculos para os idosos, que geralmente são os que mais precisam das armações e lentes para poder ter uma visão melhor”, comenta a secretaria da SMAS, Simone Kaminski.

Não há um prazo definido para a realização dos cadastros e a entrega dos óculos, para a obtenção do produto será necessário, apenas, a comprovação de baixa renda dos beneficiários.