Correio dos Campos

‘Operação Presença’ da PM reduz criminalidade em Ponta Grossa

10 de novembro de 2017 às 16:29

COMUNICAÇÃO/1º BPM – Os esforços do 1º Batalhão de Polícia Militar em reduzir a incidência criminal e proporcionar cada vez mais segurança à população do município têm obtido resultados significativos.

A “Operação Presença”, assim denominada por reforçar as ações ostensivas desenvolvidas pela PM, envolvendo, de forma estratégica e planejada, efetivos administrativo e operacional, já apresenta índices positivos.

Os números apurados nesta sexta-feira (10) pela equipe de planejamento do 1º BPM demonstram uma redução no índice de roubos registrados em Ponta Grossa, no comparativo 2016/2017.

De janeiro a outubro foram 24,3% menos crimes desta natureza, registrados no município. Se considerado apenas o último trimestre (agosto a outubro), a redução foi de 28,9%, percentuais expressivos, especialmente em relação ao crime mensurado. Roubo é uma infração que lesa o patrimônio e expõe a risco a integridade das pessoas.

O 1º BPM denota a importância dessa atuação preventiva. Ao evitar a ocorrência desses crimes, a Polícia Militar cumpre fielmente seu papel constitucional. A “Operação Presença” representa um aumento no número de policiais nas ruas e, aprimorada pelo uso de novas viaturas, garante segurança e tranquilidade, atendendo aos anseios da população.