Correio dos Campos

Guardas municipais de Ponta Grossa patrulharão parques com bicicletas

10 de novembro de 2017 às 21:01

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apresentou, na tarde de hoje (10), a iniciativa de patrulhamento com bicicletas, ação integrante do projeto ‘Parque Seguro’, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa. A medida contará, inicialmente, com uma equipe composta por seis guardas municipais dedicados à manutenção da segurança no Parque Ambiental. A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses e, posteriormente, estendido a outras localidades, como o Parque Monteiro Lobato.

De acordo com o Secretário da SMCSP, Ary Lovato, o patrulhamento com bicicletas no local permite que as equipes ganhem agilidade no deslocamento dentro do Parque. “A utilização de bicicletas irá trazer mobilidade, discrição e rapidez aos nossos guardas municipais. Além disso, também deve contribuir para uma maior proximidade da comunidade, um dos focos principais das nossas atividades, assim como uma grande melhoria no tempo de resposta e no serviço oferecido à população frequentadora desse locais”, declara.

Implantação

A SMCSP já trabalha no processo para a constituição das equipes de patrulhamento ciclístico. A estimativa é de que todos os trâmites sejam concluídos nos próximos meses. Segundo Lovato, “os guardas municipais destacados para a função utilizarão fardamento específico para verão e inverno e equipamentos de segurança, assim como as bicicletas, totalmente caracterizados”.