Correio dos Campos

George e Prolar se reúnem com moradores da Rua Sabiá

10 de novembro de 2017 às 18:55

IMPRENSA/PONTA GROSSA – O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) se reuniu, na tarde desta sexta-feira, com moradores da Rua Sabiá, na Vila Real. Alguns dos moradores receberam uma notificação da Rumo, empresa concessionária da malha ferroviária, no último dia primeiro, com um prazo de 30 dias para que deixem os imóveis, que são localizados na beira da linha férrea.
George foi acompanhado de uma equipe da Prolar, que iniciou o cadastro das famílias da rua. Ficou acertado que a Prolar vai encaminhar um projeto de regularização das casas, que estão em área de invasão, para a Câmara Municipal e que o vereador vai trabalhar para agilizar a aprovação.

Segundo o vereador, o objetivo da visita foi se inteirar com mais profundidade da situação e, a partir daí, ver o que pode ser feito para auxiliar as famílias na solução do problema.
Já de início, George conta que verificou que a situação não é tão extensa quanto foi divulgada. “Foram umas três ou quatro notificações extrajudiciais, inclusive de validade discutível, já que nem estão assinadas. Parece que alguns oportunistas quiseram pegar carona na situação, criando dificuldades para apresentar facilidades”, opinou.

Na segunda-feira, George vai ainda entrar em contato com a Rumo para tentar negociar uma solução menos radical para estas famílias. De acordo com ele, este é um momento de unir esforços. “O deputado federal Aliel Machado já trouxe um importante apoio a esta população, e agora, junto com a Prolar, queremos também auxiliar como for possível”, enfatizou.

Para George, “das quase cem famílias que moram na Rua Sabiá, algumas delas estão no mesmo endereço ha mais de 30 anos e não podem agora, de um momento para outro, ter a vida modificada deste jeito”, afirmou, complementando que irá acompanhar esta situação, para que eles não sejam prejudicados.