Correio dos Campos

Rangel recebe os campeões paranaenses do basquete e vôlei

9 de novembro de 2017 às 14:13

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel recebeu na manhã desta quarta-feira (8) a visita dos atletas, técnicos e dirigentes do Novo Basquetebol Ponta Grossa (NBPG) e do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, que apresentaram os troféus conquistados no final de semana no basquetebol e voleibol, colocando Ponta Grossa mais uma vez em evidência no cenário esportivo do Paraná.

Com o tricampeonato estadual o NBPG mantém a sua hegemonia nas competições da Federação Paranaense de Basquetebol e confirma a condição de Ponta Grossa como capital do basquete. Já o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei traz à Princesa dos Campos a sua equipe profissional e, além de disputar a Superliga 2017/2018, assegurou a sua primeira conquista defendendo Ponta Grossa ao levantar de forma invicta o título da Federação Paranaense de Voleibol.

Para Rangel estas conquistas, somadas ao Campeonato Brasileiro da Série “C” pelo Operário Ferroviário no futebol, mostram o acerto do trabalho que vem sendo desenvolvido através de parcerias. “Precisamos destacar o empenho e abnegação das entidades que tomaram a frente do esporte profissional em Ponta Grossa, captando junto ao empresariado os recursos para montar e manter as equipes campeãs, numa parceria que tem a participação da Prefeitura, dentro das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Orgulhoso com o desempenho nas quadras o prefeito parabenizou os campeões, entregando “pins” com a bandeira de Ponta Grossa e enfatizando o exemplo que dão às crianças e jovens, despertando o amor pelo esporte e motivando o surgimento de uma nova geração de craques ponta-grossenses. “Vocês são o exemplo para as crianças que estão iniciando e para os atletas da base, que já brilham com a camisa de Ponta Grossa, conquistando medalhas nos Jogos da Juventude e em competições do porte da Taça Paraná, a principal competição das categorias de base do Brasil”, completou Rangel.

Nesta quinta-feira (9) as equipes campeãs e o prefeito Marcelo Rangel estarão sendo recebidos pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Prestigiaram a solenidade José Alberto Moita, presidente da CCR Rodonorte, patrocinador máster do NBPG, Oscar Pereira Júnior, presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa, a vice-prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, o supervisor do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, Carlos Augusto Godói Cutrim, o técnico do NBPG, Miloslav Haslberger, dirigentes e atletas das duas equipes.