Correio dos Campos

IMM entrega certificado do Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos

9 de novembro de 2017 às 11:50

COM ASSESSORIAS – Reaproveitar alimentos que geralmente seriam jogados no lixo. Com esse propósito o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. Os certificados foram entregues nesta semana. O curso foi realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social. Vinte mulheres concluíram o curso.

As instrutoras foram contratadas pelo IMM junto à própria comunidade da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Bueno no Parque Jacarandá, em Ponta Grossa.

Tanto quem participou do curso quanto quem ministrou não só tiveram momentos de aprendizado como também tiveram a autoestima aumentada. “Essas pessoas que ministraram o curso nunca tiveram um certificado como coordenadora de um curso. Elas se sentiram útil”, afirma Rosana de Ramos Lima, agente de saúde da UBS.

Segundo ela, o curso proporciona aprender diversas técnicas para reaproveitamento de alimentos que normalmente não são consumidos. “Se provar o estrogonofe feito a partir da casca da banana ninguém diz que é feito a partir de algo que geralmente jogamos fora. É um curso fundamental e que pode ser utilizado para que as pessoas aprendam uma nova profissão. Tem gente que já está até fazendo alimentos em casa para vender”, conta Rosana.