Correio dos Campos

Aliel discute com Raí e “Magic” Paula incentivos para o Esporte no Brasil

Reunião foi presidida pelo deputado e ex-judoca João Derly (Rede-RS) e reuniu atletas de várias modalidades
9 de novembro de 2017 às 19:09

COM ASSESSORIAS – O deputado Aliel Machado (Rede) participou hoje da reunião da Comissão do Esporte, presidida pelo deputado e ex-judoca João Derly (Rede-RS), com a organização sem fins lucrativos “Atletas pelo Brasil”. Criada em 2006, a organização reúne atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte.

Durante o encontro foi debatido a criação do Plano Nacional do Esporte e ações políticas para a inclusão do tema nas discussões do Congresso Nacional. Estiveram presentes atletas de várias modalidades esportivas, entre eles o ex-jogador de futebol Raí, a medalhista olímpica pela seleção brasileira de basquete, Paula e o ex-jogador Mauro Silva. Também fez parte da mesa o ex-goleiro do Grêmio – hoje deputado federal – Danrlei.

O deputado Aliel falou sobre a importância do investimento no Esporte para a melhoria da qualidade de vida e também da sua função social, que retira jovens das ruas e ajuda na formação do caráter. “O esporte é o caminho mais curto para o combate as desigualdades. Ele forma o caráter do ser humano, retira crianças das ruas e dá oportunidades. Além disso ele ajuda na prevenção de doenças, reduzindo os gastos com saúde”, destacou Aliel.

Na mesma linha o deputado João Derly questionou o fato das políticas de combate à obesidade não focarem a prática de esportes. Derly falou ainda da necessidade de união, e não ações isoladas, para o avanço das políticas do Esporte para os atletas e a sociedade.