Correio dos Campos

OAB Ponta Grossa recebe exposição de acadêmicos de artes visuais da UEPG

As obras são inspiradas na geração 80, época em que houve o boom da pintura e o nascimento do neoexpressionismo
8 de novembro de 2017 às 19:08
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – A partir da sexta-feira (10/11) quem for a Ordem dos Advogados do Brasil – Ponta Grossa (OAB – PG) poderá visitar a exposição “Afasias” com trabalhos abordando discussões sobre a materialidade da obra, do gesto na pintura, do espaço, lugar da obra de arte e dos diversos significados das cores.

Com autoria dos acadêmicos de licenciatura em artes visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Carlos Eduardo, Matheus Guilherme, Mayara Gomes e Murilo Antônio Ribeiro, as obras são inspiradas na geração 80, período referenciado como boom da pintura e do nascimento do neoexpressionismo.

“Somos jovens artistas em desenvolvimento buscando o autoconhecimento de nosso trabalho. Estamos inseridos em um cenário artístico onde praticamente tudo é conceitual e queremos apenas colocar para fora todas nossas angústias e expressar aquilo que as palavras não são capazes através da pintura, o suporte é nosso campo de guerra e o pincel nossa arma” comenta Murilo.

Ainda segundo ele, a pintura exposta é inclassificável, pois misturam tudo para tentar expressar algo que não é explicito em palavras, sendo uma manifestação do interior do homem, aquilo que a ciência não explica.

Com entrada gratuita e livre a todo público, a atividade acontece até o dia 24 de novembro das 9h às 18h na OAB Ponta Grossa localizada na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, 510 no bairro Oficinas.

Serviço

Exposição: Afasias
Local: Ordem dos Advogados do Brasil – Ponta Grossa (OAB – PG)
Data: De 10 a 24 de novembro
Horário de visitação: 9h às 18h
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre