Correio dos Campos

Ponta Grossa participa de evento sendo referência em Proteção Social Básica

7 de novembro de 2017 às 16:32

Um encontro que reuniu mais de 100 pessoas ligadas a Assistência Social aconteceu hoje (7), no período da manhã. Secretários, técnicos de gestão e trabalhadores da área participaram e puderam expor experiências que deram certas. Ponta Grossa foi escolhida para fazer uma explanação sobre as atividades com resultados positivos de execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O IV Encontro da Proteção Social Básica, com o tema “O processo de Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Política Pública de Assistência Social”, tem como objetivo debater o SCFV na regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Paraná, a qual envolve 18 municípios da região dos Campos Gerais.

“Nós somos referência no serviço realizado em todas os 10 CRAS, além das 15 entidades que temos cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Os trabalhos são desenvolvidos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ser exemplo é saber que o que fazemos está dando certo e estamos caminhando corretamente com as ações”, ressalta a Secretária de Assistência Social, Simone Kaminiski.