Correio dos Campos

Guarda Municipal de PG prende suspeito de furto e recupera veículo roubado

3 de novembro de 2017 às 11:34

Prisão – A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu, na manhã de hoje (03), um homem suspeito de furto no Santa Terezinha. O indivíduo teria quebrado o vidro de um veículo no estacionamento do Centro de Eventos e subtraído uma bolsa, roupas e um rádio de seu interior.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMSCP), durante a ação, o suspeito foi contido por populares e seguranças que participavam de um evento dos Desbravadores no local. Na sequência, acionada via Central de Monitoramento, uma equipe da Guarda Municipal se deslocou até o Centro de Eventos e efetuou a prisão do indivíduo. Ao conduzir o suspeito até a Delegacia da 13ª SDP, constatou-se que o mesmo também havia um mandado de prisão em aberto.​

Veículo recuperado – Agentes da Guarda Municipal recuperaram um veículo roubado na última quarta-feira (1), durante patrulhamento ostensivo na região central. A ação teve início quando a equipe foi abordada por um cidadão que relatou ter sido agredido e ter seu automóvel roubado. Segundo ele, cinco elementos participaram do assalto, sendo que ao menos um deles estaria armado.

Diante da situação, os agentes fizeram buscas na região e, após indicação da vítima de que o veículo poderia ser localizado de sua casa, através de um sistema de rastreamento, dirigiram -se até o local, onde foi possível descobrir o paradeiro do veículo.

Na sequência, confirmada a posição do automóvel, as equipes, com a vítima, dirigiram-se ao local. Em averiguação, foi constatado que os suspeitos haviam levado um celular e um notebook da vítima, que foi acompanhada até a delegacia da 13ª para o registro da ocorrência.