Correio dos Campos

AMTT realiza adequações em ruas do bairro Estrela

Vias passam a ter novo sentido a partir da próxima segunda-feira (06)
1 de novembro de 2017 às 18:38

Motoristas e condutores que passam pelo bairro Estrela devem ficar atentos às adequações viárias que serão realizadas nos próximos dias pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). As alterações devem ser concluídas ainda nesse final de semana e incluirão as ruas Padre Nóbrega, Luiz da Gama, Gonçalves Ledo e Eusébio de Mattos, que passarão a ter sentido único a partir dessa segunda-feira (6).

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as mudanças têm como objetivo adequar o trânsito ao grande volume de tráfego, assim como melhorar a segurança dos cidadãos que se deslocam pela região. “O intuito dessas mudanças é agilizar o fluxo de automóveis que transitam pelo bairro, como também aumentar a segurança dos motoristas, principalmente entre os cruzamentos da Padre Nóbrega. Segundo levantamento realizado pelos nossos técnicos, em alguns trechos dessa via, a visão dos outros veículos se torna limitada, podendo levar, até mesmo a alguns acidentes. Com essas adequações, esperamos que haja uma melhoria considerável nessas duas situações”, declara.

Ainda segundo Pellissari, as equipes de sinalização da Autarquia já iniciaram a instalação de novas placas e pintura de faixas nos locais. Com a conclusão dos trabalhos, as ruas passarão a ter
sentido único nos seguintes trechos:

Rua Padre Nóbrega – sentido bairro-centro, entre as ruas Emílio de Menezes e Gonçalves Ledo;
Rua Gonçalves Ledo – sentido centro-bairro – entre as ruas Contenda e Padre Nóbrega;
Rua Luiz Gama—sentido centro-bairro — entre as ruas Padre Nóbrega e Emílio de Menezes;
Rua Eusébio de Matos – sentido centro-bairro – entre as ruas Gonçalves Ledo e Nestor de Castro.