Correio dos Campos

Rangel anuncia Giba como “embaixador” do voleibol ponta-grossense

31 de outubro de 2017 às 18:51

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta terça-feira (31) a parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o campeão mundial e olímpico Giba, que passa a ser o “embaixador” do voleibol ponta-grossense, acompanhando o trabalho que vem sendo realizado pelo Ponta Grossa/Caramuru Vôlei na Superliga Nacional 2017/2018 e participando do programas de cunho social e de iniciação esportiva junto à comunidade.

Em cerimônia que contou com o elenco do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, do técnico Fábio Sampaio, do diretor de marketing Odilon Zimermann e do presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) Marco Antonio Macedo, e do presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Prado, Rangel falou do grande momento do esporte princesino, com o Operário Ferroviário sendo campeão brasileiro da Série “D”, o NBPG disputando o título estadual de basquetebol e o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei disputando a Superliga. “Os três primeiros jogos na Arena do Voleibol Ponta-grossense foram espetaculares, com a presença de alguns dos maiores nomes do esporte no mundo, a participação maciça do público e um time guerreiro, que mostrou raça e determinação, exigindo o máximo dos adversários e deixando a certeza de vitórias na sequência.”

Como “padrinho” da equipe e inspiração para os futuros campeões do vôlei ponta-grossense, Giba coloca Ponta Grossa numa posição de destaque no cenário estadual e nacional. “Estarei presente em todos os jogos realizados na Arena e com a parceria da Prefeitura e do empresário Júnior Durski, da Madero, implantaremos o Projeto Gibinha, que tem como diferencial o combate à obesidade infantil através da reeducação alimentar e conscientização dos pais, além de um programa para vôlei para cadeirantes e outras iniciativas que já acontecem na cidade”, destacou o ídolo, que não escondeu a emoção pela participação no projeto que já é vitorioso.

“Precisamos colocar o Paraná na posição que merece como formador de grandes atletas do voleibol brasileiro e mundial. O Ponta Grossa/Caramuru Vôlei tem o potencial para crescer e conquistar o seu espaço na Superliga”, completou Giba.

Na sexta-feira (3) o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei volta à quadra da Arena do Vôlei Ponta-grossense para enfrentar o Sada Cruzeiro, líder isolado com quatro vitórias e nenhum set perdido. E no sábado (4) os ponta-grossenses buscam o inédito título de campeão paranaense enfrentando Palmas também na Arena.(texto por: Danilo Kravchychyn)