Correio dos Campos

Leandro participou do congresso estadual do PPL em Foz do Iguaçu

26 de outubro de 2017 às 18:36

O Partido Pátria Livre (PPL), promoveu no último sábado (21), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, congresso estadual com os presidentes municipais, filiados e os simpatizantes para discutir as conjunturas nacional e estadual, bem como as eleições gerais de 2018. O evento promovido pela Executiva Estadual teve um marco para o partido, que está em crescimento no Paraná e surge como uma alternativa de mudança para a população.

Dentre as lideranças do estado, esteve o presidente do PPL de Ponta Grossa, Leandro Soares Machado, que foi candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2016. Onde comentou sobre os desafios da reforma agraria, incentivo a agricultura familiar, saúde preventiva, segurança alimentar e nutricional, participação dos jovens na vida pública partidária. Para Leandro “o congresso foi a oportunidade de alinharmos nossos objetivos e unir forças no estado para 2018”.

Dentre as fala, vale ressaltar a da Bibiana Orsi, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná e presidente do PPL de Foz do Iguaçu, Márcio Cabreira, Coordenador Nacional da Região Sul do PPL, Marcio Pacheco Deputado Estadual e presidente do PPL Paraná.

O nome de Leandro também foi indicado para uma pré-candidatura a deputado federal, com apoio das lideranças do PPL na região dos Campos Gerais. Leandro por sua vez aguarda reunião com a diretoria estadual do PPL, onde é membro e espera amadurecer a viabilidade de sua pré-candidatura.

“O PPL é um partido novo (fundado em 2009) e queremos mostrar que somos uma sigla partidária diferente de tudo que está aí, onde os principais partidos políticos estão envolvidos em casos de corrupção”, afirma presidente estadual em exercício do PPL, deputado estadual Marcio Pacheco.

No Paraná, o partido já está presente em 112 município. Em 2016, o PPL elegeu 2 prefeitos: Marcos José Consalter de Mello (Colorado) e Guilherme Pivatto Júnior (Diamante do Oeste) e 16 vereadores.