Correio dos Campos

Escolas municipais faturam prêmio do programa “Televisando”, da RPC

Alunos e professoras das Escola Municipais Professora Judith Macedo Silveira e Prefeito José Hoffmann foram premiados nas categorias desenho e história em quadrinhos
25 de outubro de 2017 às 14:19
Na Escola Municipal Judith Macedo Silveira, Eduarda faturou o prêmio de melhor desenho (Foto: Vando Padilha)

O programa ‘Televisando’, realizado em Ponta Grossa pela rede de veículos de comunicação RPC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, premiou nesta semana os principais trabalhos realizados nas escolas municipais. A premiação reuniu as equipes das duas escolas vencedoras, alunos e pais dos vencedores dos concursos culturais de redação e história em quadrinhos.

A proposta temática de 2017 foi “Viver bem, que mal tem”, para incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada. Os professores da Rede Municipal trabalharam o tema de maneira transversal, aliando a proposta às demais atividades já realizadas nas escolas. Em Ponta Grossa, 66 escolas municipais participaram do programa.

O concurso cultural reconheceu os trabalhos de Murilo Kossobuski, do 5º ano da Escola Municipal Prefeito José Hoffmann, aluno da professora Carla Valéria Medeiros, na categoria história em quadrinhos, e de Eduarda Tozetto Dolenkei, do 2º ano da Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira, aluna da professora Eliane Zatcerkoney. Todos receberam como prêmio um tablet. Murilo e Eduarda ganharam ainda um troféu para mantem a premiação viva na memória. O reconhecimento acontece em duas fases: Municipal e Estadual. Os trabalhos agora concorrem também na Fase Estadual.

Concorrência – As conquistas de Murilo e Eduarda mostram sua importância quando se analisam os números do concurso. Neste ano, 1937 professores participaram do concurso cultural com seus alunos, o que resultou em mais de 25 mil trabalhos produzidos nas categorias Ilustração e História em Quadrinhos.