Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru vence primeiro set da temporada

Vitória veio em cima do poderoso Sesi de Lucão e Lipe
23 de outubro de 2017 às 08:14

Foram necessários 26 minutos para o Ponta Grossa Caramuru Vôlei encarar de igual para igual e vencer o poderoso Sesi (SP), no terceiro set da partida deste sábado (21), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Arena que se transformou em um verdadeiro caldeirão, com as perto de 2.300 pessoas presentes no ginásio. O oposto do time de São Paulo, Alan, foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. O campeão olímpico Lucão também pontuou bem, marcando 13 vezes, e ainda faturou o Troféu VivaVôlei CIMED após ser eleito o melhor da partida. No Ponta Grossa Caramuru, Léo com 12 acertos foi o destaque.

Nem a chuva torrencial que caiu minutos antes do início da partida assustou os 1.852 pagantes, que viram o Sesi do levantador William, de Lucão e do campeão olímpico, Lipe encarar um Caramuru aguerrido em quadra. No primeiro set, por diversos momentos o confronto esteve empatado, em um jogo disputado ponto a ponto, com o time de Ponta Grossa embalado pela sua torcida, que gritou, vibrou a cada saque, a cada defesa, a cada ataque. E foram muitos os rallys, com a Arena indo a loucura. No terceiro histórico set, o time da casa já iniciou pontuando primeiro, chegando a fazer 3×1. O placar final fechou em 25×22. A partida acabou 3×1 para o Sesi, com parciais 21×25 (28 minutos), 19×25 (26 minutos), 25×22 e 22×25 (26 minutos).

O técnico Fábio Sampaio se disse feliz com o comportamento da equipe. “A gente sabia que dava. E poderíamos levar pelo menos para o tie breake”, lamentava, citando a dificuldade dos confrontos iniciais desta temporada por conta da tabela. “Mas, não temos muita escolha”, acrescentou.

Ponta Grossa Caramuru Vôlei – Índio, Leozão, Caio, Maicon, Peron, Léo e o líbero Bruninho. Entraram Thales, Diego, Gustavo, Antony. Técnico: Fábio Sampaio.