Correio dos Campos

ACIPG envia representantes para Convenção da Faciap

Evento realizado em Foz contou com a presença de mais de 1500 participantes
23 de outubro de 2017 às 17:58

Na última semana, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) enviou representantes para Foz do Iguaçu para o Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e do 4º Fórum CACB e o Encontro Internacional do Empreender. O grupo ponta-grossense, formado por 43 pessoas, foi organizado pela Coordenadoria das Associações Comerciais Centro Paraná (Cacicpar). O evento aconteceu entre os dias 18 a 20 de outubro e foi organizado pela Faciap e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Representantes do Conselho da Mulher Executiva (Ceme), do Conselho do Jovem Executivo (Conjove), integrantes dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender da ACIPG, colaboradores da instituição e representantes do Cacicpar participaram de três dias intensos de palestras sobre empreendedorismo.

De acordo com Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender, da ACIPG, a participação no evento foi muito produtiva e enriquecedora pelas as boas práticas apresentadas. Segundo ela, os exemplos mostrados poderão inspirar novos projetos aos núcleos e suas empresas. “Uma oportunidade de ver compartilhar as experiências com várias outras associações núcleos, consultores. Conhecer novos parceiros novas ferramentas case de sucesso sem igual o universo que se abre para o crescimento o fortalecimento de nossas organizações”, disse a consultora.

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, as discussões foram pensadas para que empresários, principalmente micro e pequenos, possam trabalhar melhor e criar estratégias para enfrentarem as dificuldades. “Queremos políticas melhores, mas também contribuir com o país que desejamos. A solução é conjunta”, diz ele.

Segundo o presidente da CACB, George Pinheiro, a agenda política tem preocupado os empresários que buscam respostas para seguirem seus negócios. “Estamos cansados da velha política e apostamos nas reformas institucionais e econômicas para a retomada do crescimento”, enfatiza.