Correio dos Campos

Profissionais da área da saúde e acadêmicos se reúnem para discutir mudanças no atendimento primário

20 de outubro de 2017 às 18:21

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Gradua SUS), promoveu o evento “Atenção Primária em Saúde: Desafios Contemporâneos”, durante todo o dia, das 8h às 16h, no Grande Auditório da UEPG Central.

O evento contou com a presença do Dr. Eugênio Vilaça Mendes consultor da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, especialista em redes de atenção à saúde e autor de livros conceituados sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Já no período da tarde houve uma mesa redonda intitulada: As Competências das Políticas de Saúde nos Campos Gerais, com a presença dos Secretários de Saúde:

Maria Lígia Kravutschke de Castro, Geraldo Chaves Alves de São João do Triunfo, Angela Conceição de Oliveira Pompeu de Ponta Grossa e a Scheila Tramontim Mainardes diretora da 3ª Regional de Saúde.

A atividade reuniu mais de 200 profissionais de saúde e acadêmicos, foram discutidas mudanças dentro do trabalho primário realizado nos munícipios. “Nosso objetivo é gerar a discussão nas atividades da Atenção Básica, considerando a nova política da atenção primária e as mudanças que estão acontecendo no SUS”, Anderson Quintino Martins, assistente social.