Correio dos Campos

Secretaria de Assistência Social lança o Projeto Arte de Mãe

As mães dos usuários do Departamento da Pessoa com Deficiência participarão de oficinas enquanto seus filhos fazem atividades no local
19 de outubro de 2017 às 18:27

Na tarde desta quinta-feira (19) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com o apoio da Fundação Proamor e do Selo Social, lançou o Projeto Arte de Mãe: “Mães com coração de ouro produzem amor”, no Departamento da Pessoa com deficiência. O objetivo do programa é fazer com que as mães participem de oficinas de trabalhos manuais e possam utilizar o material que confeccionam nas atividades dentro do próprio Departamento.

O Projeto Arte de Mãe foi desenvolvido pela equipe da Fundação Proamor e tem como intuito reunir as mães dos usuários do Departamento em grupos pequenos, para que as mesmas possam interagir enquanto seus filhos e filhas participam de atividades no local. O programa será realizado nas terças e quintas-feiras, no período da tarde.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Kaminski, a atividade servirá como lazer para as mães. “Enquanto os filhos ficam na fisioterapia, pintura, musicoterapia, oficina de circo, entre outras atividades que ofertamos no Departamento, as mães poderão fazer como se fosse uma terapia, com oficinas de arte, onde elas vão desenvolver vários projetos. É um lazer para as mães enquanto elas esperam seus filhos”, comenta.

Luana Turra será a responsável por ministrar as oficinas. “Mães, eu quero que vocês se sintam acolhidos por mim, eu estarei sempre à disposição de vocês para o que precisarem”, declara Luana no lançamento. A responsável realizou o cadastro das mães para a atividade.

Cleunice dos Santos é mãe do Gerson, usuário do Departamento nas terças, quintas e sextas-feiras e para ela a atividade será muito proveitosa. “Embora o Gerson não fique muito tempo sem mim, eu vou aprender mais coisas, quem sabe até uma coisa para eu poder vender, para mim é muito importante. Eu acho que vai dar muito certo”, espera Cleunice.

As mães que acompanharam o lançamento puderam se inscrever para a atividade e ganharam uma lembrança de participação da atividade. A primeira ação do Projeto já tem tema, será uma “Oficina Picnic de Primavera”, em que as mães irão confeccionar toalhas e almofadas para a realização de um piquenique no Parque Ambiental, com os usuários do Departamento.

O projeto também busca a parceria com algumas empresas que queiram aderir e/ou desenvolver algum tipo de atividade. O material também será disponibilizado através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência, a Fundação Proamor e o Selo Social.