Correio dos Campos

Polícia Militar comemora ‘Dia das Crianças’ com visita à casa assistencial de Ponta Grossa

17 de outubro de 2017 às 11:53

Na tarde de segunda-feira (16), Policiais Militares cumpriram uma missão diferente: levar um pouco de carinho e alegria às crianças da “Francisclara Resgate da Criança e da Família”, em Ponta grossa, órgão de acolhimento institucional que atende menores em situação de risco social.

Comemorativa à passagem de mais um “Dia das Crianças”, a visita à sede da instituição, localizada no Jardim Progresso, ocorreu em parceria com o McDonald’s – Ponta Grossa, com a Assembléia Guardiãs da Luz, além de outros voluntários civis, que inclusive foram vestidos de super heróis para divertir ainda mais as crianças.

Proporcionando momentos de alegria e interação, foram desenvolvidas diversas atividades junto aos “pequenos”, dentre elas a apresentação com cães do Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar, oficinas de pintura facial realizadas por policiais femininas aposentadas, cortes de cabelo e penteados, escultura de balões, gincanas e outras atividades recreativas.

A visita contou ainda com o repasse de doações à instituição, e encerrou-se com a distribuição de doces e McLanche Feliz às crianças e adolescentes.

O 1º BPM destaca a importância em fortalecer cada vez mais o relacionamento da Polícia Militar com a comunidade, em especial o público infantil, quebrando eventuais paradigmas ou medos, e estabelecendo relações de confiança e proximidade.