Correio dos Campos

Agência da Cidadania chega à Vila Coronel Cláudio nesta semana

17 de outubro de 2017 às 15:20

Oferta de vagas de emprego e novos cadastros para o Mercado da Família estão entre os serviços que serão disponibilizados na região

 

O projeto Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até os bairros de Ponta Grossa, será realizado nesta sexta-feira (20) no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Uvaranas. A partir das 13 horas a comunidade da região poderá contar com ações de sete parceiros, que irão atender as vilas Coronel Cláudio, Princesa, Clóris e Rio Branco.

A atividade é coordenada pela Agência do Trabalhador. O diretor do órgão, John Elvis Ramalho, afirma que a expectativa é de que o total de atendimentos supere o de outras edições. “Esperamos que pelo menos 300 pessoas participem. A cada mês que passa o projeto fica mais conhecido e procuramos escolher lugares que sejam de fácil acesso para mais de uma comunidade”, explica Ramalho.

Além da Agência do Trabalhador, que ofertará vagas de emprego, fará agendamento para seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional também participarão a Sala do Empreendedor, atendendo microempreendedores individuais (MEIs), e a Sala de Qualificação Profissional, cadastrando candidatos e fornecendo informações sobre cursos de capacitação.

Pertencente à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública o Procon prestará serviços ao consumidor, enquanto uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizará novos cadastros para o programa Mercado da Família. Também parceiros do projeto Agência da Cidadania, a Masterline disponibilizará corte de cabelos gratuito e o Siemaco emitirá Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Serviço – O projeto Agência da Cidadania será realizado nesta sexta-feira (20), a partir das 13 horas, no CEU das Artes – Rua Doutor José de Azevedo Macedo, na Vila Coronel Cláudio, em Uvaranas.